data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Em meio a inúmeros setores prejudicados em função da pandemia do coronavírus, o ramo hoteleiro se destaca. Com restrições de viagens como medida para tentar conter o avanço do vírus, muitos empreendimentos estão sem hóspedes em Santa Maria.
É o caso do Itaimbé Palace Hotel, que aposta em uma estrutura mínima para manter a operação.
- No momento em que passamos a não receber mais hóspedes, mantemos parte da equipe pela questão da segurança e para atender os cancelamentos que houveram e tentar uma renegociação. Em meio a isso, não fechamos o hotel. Alguns clientes esporádicos que vieram foram recebidos com café da manhã individual e com a orientação de entrar apenas uma pessoa no elevador - relata a gerente Elaine Santiago.
Pesquisa mostra que mais de 76% dos gaúchos são a favor do isolamento social
Entretanto, outros empreendimentos decidiram fechar as portas. É o caso dos hotéis Morotin, da Faixa Nova e do Centro, que estudam reabrir já na semana que vem.
Os hotéis Dom Rafael também diminuíram a operação. As unidades Premium, Executivo e Business continuam em operação, enquanto o Express, localizado na Avenida Rio Branco, está com as portas fechadas. O Dom Rafael Cerrito está em uso exclusivamente por profissionais da área da saúde que trabalham no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).